sábado, 15 de janeiro de 2011

Um filme, uma vida, cem palavras


     Vi o REC no verão de há dois anos atrás, quando fui a casa de um amigo meu. Supostamente era apenas para irmos para a piscina desse meu amigo, mas ele disse-me que tinha mesmo que ver aquele filme e que não me ia arrepender, e assim foi. Este é, talvez, o melhor filme que já vi de terror; é, pelo menos, o meu preferido.
     REC conta a história de uma equipa de repórteres de uma televisão espanhola que decide documentar uma patrulha de bombeiros em serviço durante a noite, em Barcelona. A primeira missão da noite, pensava-se, seria normal. Até que recebem uma chamada dos moradores de um prédio que afirmam ouvir gritos vindos da casa de uma idosa que vive sozinha e que pensam que talvez esteja presa. Chegados ao local os bombeiros deparam-se com algo totalmente diferente…
     Mas não quero tirar a emoção a quem ainda não o viu.
(Fábio R.)

Sem comentários:

Enviar um comentário