sábado, 15 de janeiro de 2011

Um filme, uma vida, cem palavras

    

     A primeira vez que vi o Titanic, recordo-me que era ainda muito pequena. Lembro-me de tudo tão bem, era pleno Inverno… Julgava que o dia estava arruinado, até que me lembrei de ver televisão, onde passava o filme. 
     O Titanic conta a história de dois jovens que embarcaram no mesmo navio. Mesmo existindo algumas diferenças entre eles (como a sua classe social), o que sentiam um pelo outro superava todas as barreiras existentes. Contudo, o navio choca contra um iceberg e são inúmeros os problemas que têm pela frente.
     É incrível a quantidade de vezes que já vi o filme, consigo destacar no mínimo duas cenas que me tocaram mais. Uma delas relata um diálogo entre os dois, em que ele se faz passar por motorista de Rose e lhe pergunta: “Para onde vamos, Miss?”, ao que ela responde:”Para as estrelas”.
(Natasha D.)


     Este filme mostra-nos dois jovens que se amavam, mas os pais da jovem faziam tudo para impedir esse amor. Por isso, eles eram obrigados a namorar às escondias.
     Todavia, no dia em que o navio se afunda, o empregado do pai da rapariga descobre o namoro e prende o rapaz. Ela apercebe-se do que tinha acontecido, vai procurá-lo e acaba por encontrá-lo e salva-o. Mas o barco afunda-se e eles ficam os dois numa tábua. Como a água estava fria, ele morre e ela consegue salvar-se.
(Lídia C.)

Sem comentários:

Enviar um comentário